sexta-feira, abril 07, 2006

pôr fim


estou exausta
mas tenho que viver o dia a dia até lá;
como queria que fosse já;
não me importava;
não tenho mais nada a fazer aqui:
não tenho vida para abraçar, beijar, amar
não tenho jogos para jogar,
não tenho palavras para argumentar,
não tenho convites para aceitar,
não tenho ninguém para partilhar,
(todos estamos a passar por momentos de crise, eu sei)

é só um pequeno gesto
é fácil, não custa nada
e termina tudo
mas sempre fui e sou acusada de ‘Pensar demais’
éh, eu penso demais,
nas consequências dos meus actos em relação aos outros;
porquê?
se cada um vive a sua vida ,
se cada um se preocupa com o que é seu ?!?!
porquê então?
por isso, mesmo: por cada um viver a sua vida
e uma reviravolta seria devastador em suas vidas
e é mais fácil culpar-mos o outro, não é?

estou tão cansada
preciso dormir

3 comentários:

particula disse...

precisas de dormir, de olhar para o dia de sol e pensar: vou sair, vou levar com a luz e o quente no rosto e vou gostar... precisamos de nos obrigar! ser feliz dá trabalho...
*

Sáurius disse...

já dizia o outro
«Ninguém pode alterar a natureza
mas todos podem melhorá-la»

eu digo: "Bom dia Dia"

Sting says:
"Turn the clock to zero...
Started up a brand new day"

Anónimo disse...

Nunca poderemos aliviar o fardo dos outros, pois temos de aprender a carregar o nosso com nossas próprias pernas!
Podemos sim partilhar a luz do sol, o brilho da lua, o vitalidade do mar, o som das árvores ao vento, o cheiro de terra molhada, uma boa gargalhada, um forte abraço ...