sábado, abril 08, 2006

Bom dia Dia


Ontem, uma amiga disse-me , entre muitas coisas:

apenas dar importância às opiniões de quem gostamos e de quem gosta de nós’

Pois é, foi uma chicotada – no bom sentido – que me fez virar o barco e remar. Foi bom ouvir uma voz doce, um olhar meigo para mim, como se me desse um forte abraço e claro - o abraço e beijinhos. É assim a Rita. Faz-me lembrar a minha doce e querida São, que – coincidentemente – mandou-me uma mensagem no domingo (recebo de quando em vez uma mensagem dela, tipo a dizer ‘Estou aqui, ouviste????’’.

A verdade é que nós é que permitimos com que os outros nos magoem, nos pisem, nos maltratem. As pessoas adoram pisar em alguém para se sentirem superiores. Oh que pequenas que são, que pobres são.

E nós, sensíveis e crentes na bondade e na sinceridade , deixamo-nos pisar.

Mas, como o nosso coração é enorme, sempre aparece uma mão amiga com um martelo para nos dar na cabeça, para nos acordar e livrarmo-nos dessa piedade que estamos inconscientemente a pedir. Precisamos de Amor, de Sorriso, de Vida, de Alegria, de Suavidade no Coração, de Verdade, de Força.

De SORRIR para o Dia e para osAmigos, como tu Rita.

Bom dia Dia!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é o sono teima em não chegar porque os problemas aumentam sem ver uma solução para os resolver.
O que melhor que vir espreitar o teu blog "LINDA PESSOA" e deixar uma achega ao que disse na sexta feira...
Dá à importãncia apenas ao que dizem os que amas e os que te amam!
Sim porque o amor surge da mais diversas formas, de mãe para filho, de amigo para amiga e até senti-lo por determinada pessoa que acabaste de conhecer de determinada forma.
A amizade não é mais que a mistura do tempo e o amor por alguém, mas esse surge logo que conheces essa mesma pessoa!
Sabes...essa é uma das lições que tirei da prova mais dura que a vida me submeteu...a perda do AMOR DA MINHA VIDA, milnha melhor amiga e meu pilar!
Nunca conseguirei transmitir por palavras a relação que tinha com ela nem o amor que sentimos uma pela outra, e digo sentimos com a certeza que ela continua a meu lado!O NOSSO AMOR É ETERNO!
Uma das situações que mais me fere é as pessoas fazerem comentários e darem opiniões quando nem nunca tiveram na minha pele nem a ligação que tenho com minha mãe, mas como nunca conseguirei sequer dar uma pequena mostra do quão lindo e intenso foi e é o nosso amor e ligação, não deixarei que me magoem mais com afirmações parvas!No entanto quem me ama dá-me o benefício da dúvida e respeita a minha dor, quem não os faz passei a deixar de os "ouvir"
"Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra" pois é não se tentem colocar na pela de ninguém com o sentido de julgamento mas sim com um dos mais belos sentimentos EMPATIA!
Da mesma forma que já "levei" chicotadas de quem me ama, mas para me acordar para a vida porque mal ou bem estou cá, também cá estou para dar esses calduços a quem gosto!
E já chega quando quem nos ama nos magoa, não vamos "absorver" o que os restantes insistem em fazer quando se apercebem da fragilidade de uma pessoa!
O mesmo se passa no dito mundo animal, sim porque insistimos em separar mas também nós somos animais e bem mais cruéis que os intitulados por nós como animais "selvagens".
Quanto mais coneço as pessoas mais gosto de animais!
Eh eh eh não me desviando, também eu estou cá para ti apesar de não ser muito presente!
Baci

Sáurius disse...

Beijo grande minha querida.

Anónimo disse...

"É certo que o acto de perceber não anula o acto de julgar, mas como que o amansa - retirando-lhe a intensidade excessiva. Tentar perceber é pois tentar julgar sem absolvições ou penas finais. É um julgamento que não produz castigo ou recompensa, mas simplesmente conhecimento."