sábado, abril 08, 2006

Acreditas em Deus?

Quando me perguntam isso e se tenho tempo, a minha resposta é ‘’, se não tenho tempo a resposta é ‘Sim’.

Não acredito na ‘Igreja’, a hipocrisia que tentam impingir aos fieis. E ainda dizem que Deus é amor , misericórdia, .... pessoas que saem da Missa (onde vão todos os domingos) e mal se vêm confrontados com um empecilho, lançam palavrões e agressões. Há um antagonismo nisso. Hipocrisia. Não pode assistir à missa vestido de... não pode fazer, não pode... se os pais não são casados pela igreja os filhos não podem ser baptizados? desde quando é que a casa do Senhor tem regras fúteis?

Mas o meu ‘Não’ refere-se à injustiça da Sua misericórdia. É-Te fiel, tem-Te amor profundo, a Ti ao Teu filho e à Nossa Senhora. Entregou-Vos a sua vida, e as nossas. Entregou-nos de joelhos, com lágrimas de dor, com lágrimas de amor, com lágrimas de súplica. É-Vos fiel com todas as forças que lhe restam. Sofreu muito desde que nasceu. Não soube ser criança, adolescente inconsequente, jovem. Foi adulta deste que nasceu, cheia de responsabilidades, cheia de obrigações. Foi Mulher, foi Companheira, é Amiga, é Mãe e Avó. Tem sido uma dura caminhada, mas Dizei-me: não Achais que merecia um pouco de paz? Olhai para ela, por favor- eu sei que sim, mas Olhai bem – que Vê-des? Uma mulher a definhar dia a pós dia, que se ajoelha a Vos e suplica para lhe ser dado um pouco de paz, para que lhe seja suavizada um pouco de dor para poder abraçar os netos com força, para poder brincar com eles... Então que Deus é esse?

«A mão trémula se une à mão segura e, entre elas se cruza A Mão Sustentáculo do Cristo» - Mãe, eu dar-te-ia a minha vida se fosse possível.

Acredito e tenho fé naquela brisa que nos toca, que nos sensibiliza, que nos torna/leva a razão, que nos aconchega, que nos ampara, que nos faz perdoar, amar, respirar, sentir... se isso é Deus, então sim, acredito em Deus-Amor. Que Mora no meu coração, que Me faz ser o que sou. Que é tão forte que mesmo em sonhos Ele está lá. Sim, se é isso, então eu acredito em Deus.

Eu rezo, sim! Rezo a mais conhecida prece. Rezo em sonhos, rezo no carro, rezo no serviço, rezo em silêncio, rezo sim! Peço à Deus calma aos condutores irritados, ao pai que maltrata o filho, às crianças que passam fome e frio, para minha querida Família, por mim. Sim, rezo ao meu Senhor Deus-Amor, ao meu coração para se manter assim: cheio de luz e amor.

Posso dizer:

“A casa de Deus é o meu CORAÇÃO

o AMOR que existe é a minha Fé”

A minha mãezinha querida não gosta muito quando eu digo isso, mas é o que eu sinto, é a minha fé, a minha crença, a minha religião. Não é isso que importa???? – Desculpa Mãe! Amo-te.

Sem comentários: