segunda-feira, novembro 13, 2006

inércia

irrita-me a inércia das pessoas;
a capacidade que têm em deixar-se levar pela inércia;
e também irrita-me saber que essas pessoas conseguem tudo, tudo lhes é 'oferecido de bandeja'. Pois existem sempre tansos que lhes facilitam a vida!
Eu sou uma delas - da 2ª categoria: os Tansos - Tansos : não no sentido de palerma/sonso/néscio/idiota/imbecil, mas no sentido de palermoide, de se sujeitar a figura secundária mas que executa as coisas (o segundo plano, topam?), de ter paciência de santo
- para os inépcios não gastarem a sua beleza, os tansos executam/pensam/agem -
e deve ser por isso que estou rodeada de pessoas assim, que usam e abusam da minha paciência.
Ainda agora, fechei os olhos e contei até 10 muiiito lentamente, para não ter que dar uma daquelas respostas impróprias mas que deveria ter dado.

mas para tudo há um limite.....

Fís., propriedade que têm os corpos de não poderem modificar, por si mesmos, o estado de repouso ou de movimento em que se encontram;


Sem comentários: