sexta-feira, junho 23, 2006

Salada Russa de Tchekov

Fui ver esta peça de teatro, no Teatro Ibérico, Rua de Xabregas - Lisboa.
São duas comédias do escritor e dramaturgo russo, Anton Tchekhov, «O Urso» e «O Pedido de Casamento», que levam-nos a velha e tradicional burguesia rural russa, numa série de peripécias carregadas de intriga, bom humor e claro, vodka. Em ambas as histórias, encontram-se as marcas inconfundíveis do autor, que descreve as suas personagens de forma apaixonada, mostrando o carinho e simpatia pelo ser humano, confrontando o público com guerras entre sexos, disputas familiares, monólogos introspectivos, conselhos e justificações, até ao surpreendente final.

Fui a convite de uma querida Amiga (Cris B) - Obrigada!
Tive um choque momentâneo pois não estava a espera do exagero teatral das personagens (1º porque não conhecia o trabalho de Tchekov, 'perdoem-me o meu francês') mas mergulhei no tempo, viajei até a época, senti-me dentro da sociedade aristocrata russa e Gostei.

Sem comentários: