quarta-feira, junho 28, 2006

Flor-de-Lis

Nunca pensamos que esse dia chegasse, não tão cedo, não com ela.
Um dia de Primavera, a sua estação preferida; a Primavera trás cor, alegria, sorrisos, como ela era todos os dias.
Onde ia buscar tanta energia, tanta força, tanta ternura, tanta vida? Um amor que não tem fim, intenso:
A brisa no ar abraça-nos como se fossem os braços dela a nossa volta, carinhosamente, protectores, envoltos na sua magia de amar sem facturas, sem recibos, sem cobrança no destino;
De mãos dadas, sabemos que uma nova era virá, sem ela fisicamente presente, mas espalhada por todo o lado; sentimo-la connosco, alí, enquanto aquele corpo vai para a sua última morada; as santas palavras do padre acompanham os sentimentos de todas nós (de todos); as lágrimas uma timidamente escondidas no canto dos olhos , outras mais arrojadas escorrem pela face; e nós ali , as quatro de mãos dadas e uma rosa entre os nossos dedos entrelaçados; tentamos um sorriso, ele aparece num coração apertado, um nó na garganta, um sussuro no ar que nos tenta confortar.
E estamos alí, as quatro...quer dizer as cinco, porque tu estás connosco e sempre estarás.

Olho as pessoas a minha volta; como somos tão mesquinhos e esgoistas; a falta que ela nos faz, e só passaram dois dias. A saudade espelhada nos rostos de todos mas tentamos emanar alegria como ela queria, como ela era.
Somos o nosso jardim: eu sou a Violeta ( amor), há a Tulipa (Glamour), a Jasmim (sedução), a Camélia (alegria) e tu a Flor de Lis (sabedoria , amor, alegria)



Sem comentários: