quarta-feira, março 08, 2006

Porquê o dia 8 de Março?


«Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma em todo o mundo.»

Bem.... e nós distorcemos a história. Comemora-se o
dia internacional da mulher que luta pelos seus direitos de mulher....

NÃO!!!!!

Esse dia deveria ser lembrado pela valentia daquelas mulheres que morreram lutando para terem os mesmos direitos como SER HUMANO.

Somos todos frágeis & fortes, somos todos merecedores de atenção, simpatia, galanteio, consideração, respeito.
Não vejo qualquer problema (de falta de educação - 'Cavalherismo' - que palavra chique hein) num homem que não abra a porta para uma mulher passar, que não deixe sair primeiro uma mulher do elevador, que não dá lugar a uma mulher...etc , esses 'fantasismos' que se criaram (pelos Machistas e pelas Feministas);
Qual o problema do homem ajudar em casa? De por a mesa do jantar, de lavar a loiça...? - ele também come, ou não?!
Essa emancipação das mulheres que muito está nas assembléias etc, é muito distorcida do principal objectivo: direitos iguais como seres humanos; Essa emancipação 'Feminista' só permite ao mundo continuar a ver a Mulher como o ser frágil - que não é!


Somos todos DIGNOS de direitos Humanos iguais... e mais-nada!!!!!

Votem em mim Principes e Princesas :)

Sem comentários: