terça-feira, março 21, 2006

Dia da Poesia

Hoje é o dia da Poesia
...
tal como o dia do Pai, o dia da Mãe e o Natal,
não deveria ser TODOS os DIAS ????

a poesia faz parte de nós, do dia a dia, ou não?
sei lá, provavelmente só os românticos e os amargurados
vêm poesia nos dias (de amor, de desilusões ....)

pensei em escrever aqui um poema (pronto só porque é o tal dia de)
mas os meus poemas são tão deprimentes (é o que dizem)
que me pareceu por bem não escarapunchar nada meu aqui
massssss queria deixar aqui algo, um versinho, que simbolizasse o dia

então encontrei este, não é tão mau assim pois não?

«És uma poeta,
uma viajante;
vagueias por terras estranhas,
conheces caminhos incertos;
és uma mulher-poeta e
trazes no peito
o coração de uma mulher de paz,
de sonho e de amor.
Eu sinto-me presente
em muitos acordes e
palavras que compões e dizes
Procuro por entre
as vagas melodias das canções,
o meu amor, e
encontro-o nos versos que escreves
Ouço os segredos no fundo do mar
e trago o teu nome
escrito no meu peito,
por tanto te amar.»


Foi escrito por mim (claro) para mim....

Sem comentários: