segunda-feira, janeiro 09, 2006

o meu olhar ... (1)

há dias em que nos perguntamos: "porque sai de casa?" - são aqueles dias em que parece que tudo corre mal... e vem aquela vontade miudinha de nos fecharmos no nosso cofre, onde nos sentimos seguros...
qual o quê? para quê enganar?
vai em frente e defronta o medo do acaso, do insucesso. vai e enfrenta a incerteza, a dúvida. para quê esconder no casulo se os problemas estão ali a nossa espera? hein??? não adianda adiar o inadiável.'bora resolver na hora, alí, sem medos, receios; para tudo há uma solução viável; para tudo um caminho menos sombrio; para tudo um final qualquer; depois de tudo um sorriso no rosto e estamos prontos para o que der e vier, que nos alivia a dor, que nos suaviza o peso, que nos sara a ferida; para todo o final guarda sempre o melhor e mais bonito dos teus sorrisos e faz-te brilhar no meio de tudo, não importa onde, como, porquê; armadilha-te com um lindo e brilhante sorriso e acende todas as luzes a tua volta, todas as velas que estão apagadas, todos os olhares perdidos;
já sei que me vais dizer: "bolas miúda, lá vens tu com as tuas manias de sabe-se-lá-o-quê..."
:) pois, mas essas manias são óptimas para levar o meu dia a dia com leveza e boa disposição, com carinho e ternura por tudo o que me rodeia, para conseguir chegar ao final do dia com menos peso nos ombros, menos carregada de preocupações....
- falando nisso, e para começar - eu tenho uma optima relação com as 'preocupações' : nunca penso nelas antes do tempo :)
tudo tem o seu tempo, o seu momento; na hora tomam-se as deciões devidas e tudo se resolve; nada de antecipações desnecessárias, dá-nos cabo dos fusíveis :) e leva-nos a um stress louco;
deve ser por isso que o meu coração bate no ritmo certo:)


Concluindo: quando surgir um desses dias (em que te apetece perguntar "porque raios saí de casa?), lembra-te que saiste porque irás encontrar um dos sorrisos mais loucos a brilhar para ti : o MEU :)

Sem comentários: