sábado, fevereiro 24, 2007

Tangos & Tragédias a não perder

Tangos e Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky que são também os protagonistas desta comédia musical , encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeom de efeitos fantásticos. É um espetáculo cult , uma espécie de vale-a-pena-ver-de-novo do teatro brasileiro.
Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões.
Músicas: (clicar para ouvir ... é imperdível:)
* The Eleven's Trem
* Ana Cristina
* A verdadeira Maionaise

KRAUNUS - Nós nascemos na Sbørnia. A Sbørnia era ligada ao continente por um istmo. Após sucessivas explosões nucleares, a nossa querida Sbørnia se desgrudou do continente, e hoje é uma ilha navegando pelos mares do mundo. E isto mexeu com nossas cabeças! E nós gostamos.
KRAUNUS - Gostamos porque as brumas de um pensamento gasoso varreram de nossa memória uma época de dor e desespero, ao mesmo tempo em que fincou nas profundezas de nossas almas “a estaca pontiaguda da dor”, que jaz esquecida no túmulo de nossa agonia.
KRAUNUS - Talvez seja exatamente esta a causa do enorme sucesso de uma de nossas danças folclóricas: “O Copérnico” (você não pode mexer com as pernas, você não pode mexer com as mãos... só cabeça).
Mexer com a cabeça das pessoas não é tão difícil quanto se imagina. Principalmente numa época em que a energia sinistra do concreto das grandes cidades tenta, com todas as forças, transferir a dinâmica criativa do sonho que existe no ser humano para dentro de um tubo de imagens.

Textos tirados da net

1 comentário:

Anónimo disse...

ola jovem!!!

Deve mesmo ser um lindo espectaculo...

e tu como estas?

Um grande beijito...