quarta-feira, novembro 16, 2005

para onde irei...

«Eu vou atravessar o rio a deslizar,
que me separa de você;
o tempo atravessa em meu lugar
e deixo para depois o que eu tinha que fazer;
o destino aceito, sem dizer "sim" ou dizer "não",
sem entender;
e fica a sensação
de saber exactamente porquê mentir;
eu sei de onde vim
e para onde irei
mas com você fico sem saber onde estou.

Nós dois sequer nos parecemos
e não cabemos no mesmo espelho,
nós nos olhamos toda a manhã,
a ferrugem, mesmo pouca, corrói os trilhos,
as ruas nos atravessam
sem olhar para o lado,
estou em você,
e fica a sensação
de saber exactamente porquê mentir;
eu sei de onde vim
e para onde irei
mas com você fico sem saber onde estou.

Eu vou atravessar o rio a deslizar,
que me separa de você,
o tempo atravessa em meu lugar...»
(Ana Carolina)

Sem comentários: