quarta-feira, abril 09, 2008

Douradas no Sal

2 Douradas (com escamas)
Sal grosso (3 kgs)

- quando penso em ti, meu amor, no meu peito soa uma música de felicidade. - sorriu. Não, assim não, é muito vulgar. Talvez um poema. Ela há dias estava a ler Carlos Dummond de Andrade:
«Quando encontrar alguém
e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoamais importante da sua vida»

Cobrir o tabuleiro com sal, colocar delicadamente as douradas por cima do sal e cobrir completamente as douradas com sal, sem deixar um único pedaço de fora. Levar ao forno.

- és o sol que me ilumina o dia... - lá estou eu com clichés. E se continuasse com o CDA?

«Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu

Saltear legumes variados a gosto e fazer um arrozinho branco. Uma delícia de jantar para um dia especial.

«Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água
neste momento, perceba : existe algo mágico entre vocês

Sem comentários: