sábado, dezembro 09, 2006

Será que sou importante para alguém?



«O mundo tem nos cercado de tanta solidão e medo que nos apavoramos com a possibilidade de não possuírmos valor para ninguém. Temos medo; esta é a verdade! Medo da solidão, dos julgamentos; de sermos esquecidos de qualquer maneira e não suportarmos a dor.

Penso que o mais importante é compreender que quem poderá mudar este curso sou eu mesmo! Não dá mais tempo para esperar que a mudança venha dos outros.
Então vou começar, eu mesmo, imediatamente! Agora!
A partir de hoje, vou considerar a todos! Cada um e qualquer um será um irmão para amar; um irmão por meio do qual Deus poderá me falar. Por meio do qual Deus me ajudará e consolará; Deus poderá me amar e salvar através de quem estiver a meu redor. Todos serão importante!
O outro - qualquer outro - será também um irmão a ser amado.
O outro - qualquer outro - será Jesus para mim!

Não acredito em mudança, se eu não viver assim!»
Ricardo Sá

Sem comentários: