sexta-feira, outubro 13, 2006

nas tuas mãos

dei o meu primeiro sorriso
olhei-te pela primeira vez
chorei de fome e de sono
chorei de dor e por querer ser trocada
enrolei-me e não quis sair de lá
senti-me protegida, desejada


nas tuas mãos
dei o meu primeiro passo
o meu primeiro salto
a minha primeira tentativa de me guiar sozinha

nas tuas mãos
soube o que era certo e errado
o que era bom e o que era mau
aprendi a ouvir o coração
e a olhar para a alma das pessoas
sem dar valor à embalagem

nas tuas mãos
soube fazer sopa de feijão
a família a volta da mesa à refeição
aprendi que o que importa é o que temos
não o que queremos ter
o que importa é o que sentimos ser
e não o que os outros querem que sejamos

nas tuas mãos
entrei para a escola e licenciei-me
aprendi que o trabalho não só nos dignifica
como nos faz crescer, complementa a nossa vida
aprendi que o respeito é a melhor chave para se viver
na sociedade, no mundo, em casa

nas tuas mãos
fui tia e aprendi a receber abraços gostosos
aprendo a pedir perdão, a chorar pelos meus erros
aprendo a perdoar, a ouvir, a compreender,
a superar, a lutar,

nas tuas mãos
aprendo a ser generosa, solidária
nas tuas mãos
sinto-me amada

(parabéns Mãezinha pelos teus 60 anos)

Sem comentários: