quarta-feira, agosto 23, 2006

«apaixonei-me por outra pessoa


É fantástica a forma como as pessoas apaixonam-se e desapaixonam-se com tanta rapidez e eficiência.

A Loira costuma dizer que não é paixão é encantamento, e ela até tem a sua razão.

Encantamento é um misto de tentação, sedução, fascinação; e isso pode ser efémero. Daí as pessoas virem desapaixonarem-se ao virar da esquina. Tipo quando vou às compras, passo por uma loja e vejo um par de sandálias “são essas” e compro, na loja seguinte vejo um par de sandálias mais bonitas que as outras e se não me contenho… “são essas” “estão mesmo a olhar para mim”….

Apaixonar é namorar-se de, tornar-se parcial; Namorar é pretender amor de, apaixonar-se. Ora aí está, ninguém adormece apaixonado e acorda desapaixonado. Sem Mais Teorizações.

1 comentário:

Unknown disse...

Paixão, ou falta de atenção, de mimo, de ser ouvido?
É o que tem faltado, me parece. Andamos todos tão ocupados a pensar no que calçamos, no que vestimos e naquilo que os outros pensam de nós, que nos esquecemos das coisas verdadeiramente importantes (e não é lavar os dentes). depois, estamos tão carentes de afecto que confundimos simpatia com paixão. Vai daí e 3 dias depois está-se no altar, e prontos, à primeira faísca... Calamidade! No entanto, não deixas de ter razão. Mas eu continuo a achar que temos todos, todinhos culpa.