terça-feira, dezembro 20, 2005

2005 O Grande Final

Palavras para quê?

muito se fez ao longo de 2005
muito ficou por se fazer
muito não se fez por se ter evitado
por medo, por fraqueza, por covardia
por estupidez, por ...
muito não se devia ter feito mas que se fez
por altruísmo, por engano, por insensatez , por ...
muito ficou por se dizer
muito ficou por se dar
muito ficou por se receber

vai terminar 2005 dentro de 11 dias
(e algumas poucas horas)
há quem faça balanços de final de ano
há quem faça planos para o próximo ano

eu simplesmente pergunto:
Palavras para quê?


Boa Saida de 2005 e Bom Ano 2006 para ti

3 comentários:

Eu, nos dias de hoje disse...

Bom 2006 para ti tambem:-)
Beijos

Pedro Lima disse...

Sim, o ano se vai findar! Com antecipação te desejo felizes e cabais realizações!

E que tomemos as palavras do poeta como um norte para concretizarmos no tempo certo, sem perda de tempo, nossos desejos:










Às vezes uma dor me desespera...
Nestas ânsias e dúvidas em que ando,
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo o que perdi na primavera.



Versos e amores sufoquei calando,
Sem os gozar numa explosão sincera...
Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera
Mais viver, mais penar e amar cantando!


Sinto o que esperdicei na juventude;
Choro neste começo de velhice,
Mártir da hipocrisia ou da virtude.


Os beijos que não tive por tolice,
Por timidez o que sofrer não pude,
E por pudor os versos que não disse!

Pedro Lima disse...

Eu te adicionei ao meu messenger! A ver que estou à cata de falar contigo!!!