sexta-feira, fevereiro 29, 2008

romantismo

eu acho que todos gostamos de gestos românticos, uma música especial, um passeio romântico... pequenos gestos, simples e inesquecíveis. O inesperado convite para dançar a Valsinha sob o olhar cúmplice da lua.

O ar cálido tocou-lhe no rosto. Confiava, deixou-se ser levada de olhos vendados. Sentia as mãos quentes no braço e costas guiando-a, e a voz que acompanhava dizendo “estamos quase, é só mais uns passinhos”.
Ouvia sons agradáveis da noite, ouvia ao longe o que lhe parecia ser o mar. Onde estava? Confiava. Deixava-se ir.
Gabriel fê-la sentar-se numa cadeira, suas pernas tocaram no que possivelmente seriam pernas de mesa – deduziu ela.
Sentia-o tão perto, cheiro a frescura de bosque ou de mar, é agradável, é suave, estonteante.
“pronta?”, Teodora fez que sim com a cabeça, sentia-se sem palavras, sem pensamentos, leve.
Os dedos tocaram-lhe o rosto tirando o lenço que cobria os olhos castanhos; manteve-os fechados por segundos e abrindo suavemente deliciando-se com o que via.
A mesa redonda de jardim foi transformada numa ceia deliciosamente agradável, tão simples e tão especial. Ao mesmo tempo que a música envolvia o terraço, Gabriel sentou-se a frente dela olhando-a sempre, avaliando cada movimento, olhar.
“Que lindo, está tudo tão... delicado, tão..” sorriu sem palavras... “como tu” disse Gabriel, acariciando-lhe na mão. É reconfortante sentir os seus olhos negros olhando-a como se fosse a única coisa que queriam ver. Pegou no copo de vinho que ele lhe oferecia, tocando de leve um no outro, seus olhares brindavam o momento mágico, na noite primaveril. “e agora, minha doce princesa, o manjar dos Deuses será servido imediatamente” .

Quem disse que para se ser romântico é preciso muito? É preciso imaginação: uma mesinha de jardim cuidadosamente adornada por uma toalha, os pratos, talheres e copos, os guardanapos, velas, uma orquídea, musica de fundo, até pode ser uma pizza, vinho, gelado e/ou café, conversa humorada, olhos nos olhos, toques suaves na mão, no rosto, ... é simples, é perfeito.

Para terminar a ceia romântica, claro que não deve faltar uma dança romântica, pode ser uma Valsinha (Chico Buarque agradece :) )
E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou

O romantismo é assim mesmo...

Sem comentários: