terça-feira, setembro 18, 2007

seria tão fácil...


e no céu, os olhos cansados sorriam no silêncio do Luar;
era tarde, mas não importava, não agora
com tanta tristeza no coração durante anos a fio;
corriam rios estrelares que desaguavam no mar
num horizonte traçado pelo olhar da Lua;
o mar calmo, sereno como eu, cansado do dia como eu;
estou ali a ver-me ir e a deixar-me ir
não há embalo melhor do que o vazio no coração;
é tarde? nunca é tarde, a noite é que nasce cedo por vezes;
e estou ali a ver-me partir...
- partir não seria a melhor expressão porque assim teríamos combóios ou aviões e, neste cenário, não há qualquer espécie de meio de transporte visível;
e estou ali, vendo-me simplesmente ir,
como se os meus braços se envolvessem em asas cristalinas que se confundem no céu, ou no mar ?!
do alto vejo-me voar no pássaro que sou, ou não?!
no céu, uns olhos cansados sorrindo dizendo-me "seria tão mais fácil, não é?"

Sem comentários: