segunda-feira, abril 30, 2007

A Bela e o Monstro


Já vi imensas vezes o filme e... ADORO:) O Amor vence todas as barreiras, TODAS!

Post it (7)

uma silhueta num quadro natural
rajada de azul e amarelo
sepulcral
o negro invade as cores
e projecta na tela contornos opacos
criando novas formas

Fantasias...

Ela : As fantasias são mesmo assim, a maior parte delas ficam no imaginar; se calhar quando realizadas perdem o encanto (desilusão), é importante ter-se prazer em fazer.

Ele: fantasias... por vezes é preferível mantê-las no campo onírico... quando levadas à prática... só sobram um sabor a desilusão.
as fantasias são divertidas... algumas vezes são divertidas por se manterem fantasias. os fetiches ... penso que estão num campo menos fantasioso. são fragmentos da realidade.

Ela: fetiches, penso que estão num campo mais obsessivo. São fragmentos reais mas não racionais. Para quem procura algo mais do que uma magia sensual procura uma excitação ‘extraordinariamente sobrenatural’.

Ele: obsessão... os grandes momentos da vida são obsessivos...


(foto tirada da net)

etc e tal


O carácter desenvolve-se no rio da vida porque fazemos parte do mundo e é aí onde aprendemos a amar; o que somos, o que fazemos, o que possuímos; olhamos as estrelas e amamos a noite; olhamos o Sol e amamos o dia; olhamos o sorriso e amamos a pessoa; «o amor não tem pressa, é a história verdadeira de uma longa espera….»

Desejamos que o dia de amanhã nos traga alguém que amamos; queremos conviver mais um dia com a pessoa que está ao nosso lado; queremos encontrar alguém que mereça o nosso amor e que saiba, por sua vez, amar-nos tal como somos.

(foto tirada da net)

Somos Livres?


Algures neste mês, comemoraram-se 33 anos de liberdade…lembrei-me de um amigo que uma vez me disse “és livre, sim... de ir ver o último filme do Spielberg em 75 salas de cinema diferentes; podes sempre escolher entre 25 bandas diferentes que soam exactamente iguais; podes optar entre várias cadeias de fast-food;

estes são alguns dos exemplos da liberdade que todos os dias nos é oferecida...o melhor deste regime é que nos consegue convencer que somos livres...”

Não querendo desmerecer a luta travada pela liberdade, pelo fim da opressão. Eu não sou adepta a politiquices. Mas é de notar que as coisas são na realidade o que são : impingem-nos a história da liberdade e coisa e tal, mas se formas a pesar bem as coisas, as verdadeiras questões que deveriam contar para o interesse do desenvolvimento de uma nação, não são colocadas a votos; ou se são, não com a conotação real que se deve auferir. Que fazemos então? Votamos ‘Nim’? Ah mas depois apontam-nos o dedo “são vocês os que fazem com que isto não vá para frente”. Ué então cadê a liberdade? Eu quero que se discuta o problema dos Idosos, que eles tenham direito a uma velhice descansada, com uma aposentação abastada, trabalharam toda a vida merecem viver do fruto plantado. Muito parlamentam e nada fazem porquê? “Ah e tal a divida e coisa e tal, aumentar IVA etc e mal” para quê? Para engordar os bolsos de alguém e os idosos continuam na penúria. Sinceramente Respeitem-nos, se nós existimos é graças a eles: nossos AVÓS. Liberdade? Porque não OUVEM mesmo a voz do povo hein? As leis que colocam para votos não são as primordiais. Liberdade! Dão relevância a banalidades que para a Nação é nicles. Licenciaturas do ministro X, casamento sabe-se-lá-de-quem, opções sexuais daquele, cor da pele do outro, blá blá blá… e as Casas de Repouso? As condições sanitárias dessas casas? E só estou a falar dos Idosos…. Liberdade?

(foto tirada da net)

domingo, abril 29, 2007

Post it (6)


«e o fim da tarde inspira-me; e incomoda!
... espaços, ilumina-me os andares,
as tascas, os cafés, as tendas...
alastram em lençol os seus reflexos brancos
e a lua lembra o circo e os jogos malabares.»

(foto tirada da net)

sábado, abril 28, 2007

Diz ela... que profundo!

«O meu vestido pode ser azul ou cor-de-rosa consoante aquilo que eu quiser. A minha vida é como um rio que corre em direcção a algo muito grande que é o mar e eu sou uma gota de água desse rio. Às vezes avisto na imensidão de milhares de outras gotas de água paisagens muito belas, flores coloridas, verdes folhas e… ás vezes também crianças que se banham nas águas desse rio e eu passo suavemente pelo seu corpo. Mas não esqueço os seus rostos e os seus sorrisos. » VS


(foto tirada da net)

sexta-feira, abril 27, 2007

Post it (5)

andar para trás seria apagar as pegadas que se deu até ali e mesmo que tivessem sido más/erradas existe sempre algo que marca que está ali porque tem que estar... e que nos servirá para seguirmos em frente (no novo caminho)

quarta-feira, abril 25, 2007

começou bem...


«e ainda dizem que as flores não andam.... »
que lindo piropo hein.... só que logo de seguida estragou o quadro: «tu és boa».

sexta-feira, abril 20, 2007

Post it (4)


(Vasco Gat0) & Foto tirada da net

quinta-feira, abril 19, 2007

O mundo em que vivemos...

* cada vez mais diminuem o número de dadores de sangue em Angola. Causa principal : HIV e outras como ela.

* rapaz de 23 anos com conhecidos problemas psiquicos de violência, compra uma arma na loja da esquina, sem qualquer problema, e mata 32 pessoas. No intervalo da matança grava vídeos e tira fotos, envia por correio...

* na Africa do Sul, em cada 4 minutos uma criança é violada....

* pais agridem filho e...pagam 1000€ indemnização...

* violadores de menores são 'poupados', as suas caras não aparecem nos jornais nem nos canais de televisão.

..............................................


e andam preocupados com o certificado do 1º Ministro.... sinceramente!

sexta-feira, abril 13, 2007

How could an Angel break my heart

Teodora&Gabriel (2)


“A noite ainda é uma criança” um lugar-comum que nos apegamos na ânsia de esperarmos que aquele momento especial nunca acabe. Transpondo para uma vida, para uma eternidade de partilha, de cumplicidade. A noite brilhava no luar da vaidade individual; como se a lua tocasse cada um por ser simplesmente ele(a) especial naquela noite e em todas as outras que passaram e em todas as que virão. E sonha, como se fosse um anjo que visitasse todas as estrelas sem precisar convite. A noite ainda é uma criança.
As pessoas elevavam vozes em grupos restritos espalhados pelo salão; nos jardins pares apreciavam-se sem pudor sob o olhar da lua. Copos trocavam olhares, corpos cruzavam-se ao som dos acordes musicais, o piano, a lua…
Tentava prestar atenção às conversas, tentava desviar o olhar para o outro lugar qualquer onde ela pudesse estar, sorrindo. Percorria o olhar na sua pele macia envolta pela seda vermelha do vestido e imaginava-se percorrer o seu corpo insaciavelmente, demoradamente, sentindo o cheiro a jasmim e o leve toque das mãos suaves. Ela sorria, lia-lhe o pensamento ou simplesmente o amava? Ambas, ele sabia-o!

Spend all your time waiting

O piano ecoava por todo o lado e a voz pausada acompanhava sem cessar, num encruzilhar de sensualidade e harmonia.
Percorreu a sala e segurando para ele, encaixando os dois corpos, segredou-lhe:
- és o meu único anjo! – num sussurro apaixonado.
- e podes dançar com um anjo ou só olhar? – os olhos castanhos sorridentes acompanhavam o brilhar de um rosto doce, único.

You’re in the arms of the angel
May you find some comfort there

- perco-me em ti… vamos dançar, meu anjo!

In the arms of an angel
Fly away from here

domingo, abril 08, 2007

Can you feel the love tonight

queres dançar comigo?


a pista abre na noite de luzes envolventes de estrelas reluzentes
corpos tocam-se e misturam-se entre cheiro das flores e o cantar da lua
a música abraça o sussurar do vento na magia da noite

e eu, no meio da pista, intocável, pergunto:

"queres dançar comigo?"

(foto tirada da net)

Acreditar

Acreditar que tudo é possível

Acreditar nos sonhos, quando somos pequeninos e queremos er Professores ou bombeiros; quando vamos crescendo e queremos ser astonautas ou médicos. Quando queremos ser pais e mães, e companheiros e envelhecer ao lado de alguém especial.

Acreditar que os sonhos são possíveis
que um dia quem sabe...

Mais de 30 anos a acreditar que um dia tudo poderá mudar.

Acreditar...é tudo o que resta.




(foto tirada da net)