De repente fez-se noite e nem deu conta das horas. O manto cinzento a envolver a cidade camuflava o cheiro do stress diurno em que as pessoas se submetem e, nem por isso deixam de esconder o nervosismo no final do dia. A dor no pescoço denotava o cansaço do final de uma semana árdua de trabalho. Foi muito complicada, cheia de resoluções de ultima hora, contornar situações importantes, decisões e planos. Está a terminar e sorri diante de um fim-de-semana que se propõe ser fantástico. Hoje a noite começa pela habitual festa de celebração anual do início da Primavera, no Castel D’Art com a exposição de alguns artistas plásticos a representar a Primavera com uma pintura diferente.
O toque do telefone juntou-se ao clique do mouse. Um olhar para o mini ecran e um sorriso.
- Sim, ainda estou aqui mas saio de imediato.
O céu num fulgor de estrelas brindava os corpos que se moviam pelos jardins e mesas decoradas com acepipes e frutas, copos tilintando, vozes sorridentes e atropeladas pela música. Alguns pares dançavam espalhando cor por toda a pista. Mulheres trajando vestidos leves transbordando cores primaveris. Homens em linhos suaves e conversas animadas.
Desviava o olhar do grupo de amigos que contavam feitos e lembravam outras Primaveras, e percorria a sala. E lá estava a sua musa, a sua estrela daquela e de todas as suas noites. O vermelho assenta-lhe sempre bem, os ombros ainda pálidos do Inverno que se despede. Os olhares sorriem e pousando a taça num tabuleiro que sobrevoava pela sala, caminhou em passos lentos em sua direcção. Ela sorria tombando ligeiramente a cabeça para a direita deixando leves caracóis roçarem seu rosto…
- Linda. Espantosamente linda – e os primeiros acordes de After All surgiram entre o levantar da sobrancelha daquele rosto sorridente.
There, there was a time I knew
That no matter, come what may, love
would prevail
- Espantosamente !?! - era aquele sorriso que o fazia perder toda a razão e mergulhava sem querer parar.
Aconchegou-a sentindo o cheiro a jasmin e deixaram-se levar pela música.
Darling, after all
I will be the one to hold you in my arms
Sem comentários:
Enviar um comentário