quarta-feira, janeiro 24, 2007

Mousse de Jasmim

com pétalas de rosa a enfeitar

Na ânsia de tomar uma decisão para o jantar nesta noite de veludo preto; no manto que se alastra pela sala na penumbra dos castiçais da cor do fogo; nos contornos da porta que liga ao cheiro à café naquela fase antes de; na soleira do corredor de velas acesas e sombras indistinguíveis; na silhueta postada em frente a rua sob o olhar da lua, taciturna lua; no calor do corpo que falta nesta paisagem;

Da cozinha o cheiro a manteiga junta-se ao mel de jasmim que trouxe do jardim – ou foi daquela curva no caminho para casa? -, misturam-se as lágrimas de girassol e uma pitada de pimenta-rosa, adiciona-se uma colher de chá das cristalinas gotas de cristal e deixa-se repousar. Por fim, as pétalas de rosa, para enfeitar.

Abandono a vista da noite que, da janela parece enorme; apanho o cálice pelo caminho e percorro o corredor sentindo o calor das velas no coração, sinto a tua falta. Ainda pensarei em ti quando chegar à cozinha?


(fotos tiradas da net)

5 comentários:

Anónimo disse...

he he he!
escrevendo e adocicando...
não tenho muito tempo, então passo correndo...
beijinhos fica bem
fui

Unknown disse...

textos inteligentes? pensativos?
rs!! eu simplesmente adoro..lí alguns!!! obrigada por sua visita!! legal todo este intercambio não é ??? um grande beijo e até a próxima!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

oi, jovem
tudo bem?
Vim ver o que contas de novo...
Beijinhos
fui

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.